Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Procedimentos cirúrgicos do HST são cancelados em função da chuva

Cirurgias que aconteceriam nesta segunda- feira, 04, foram suspensas devido a problemas decorrentes do excesso de chuva nesta madrugada; procedimentos serão remarcados.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
04/09/2023 11:59 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) informa que os procedimentos cirúrgicos programados para esta segunda feira (4) foram suspensos, devidos a problemas decorrentes do excesso de chuva que ocorreu nesta madrugada.

A grande quantidade de chuva fez com que uma tubulação da calha de escoamento do telhado da referida estrutura se deslocasse em virtude da pressão excessiva, o que resultou em infiltrações significativas no Bloco Cirúrgico.

Os danos começaram por volta das 1h30 e foram se intensificando com a grande quantidade de chuvas, o que causou alagamentos nas salas, umedecimento de equipamentos e utensílios. Por esta razão, priorizando pela segurança dos pacientes, equipamentos e demais estruturas os procedimentos eletivos foram suspensos e serão remarcados o mais breve possível.

Salientamos que duas salas já estão aptas para a realização de procedimentos de urgência e emergência, bem como para realização de cesáreas, neste sentido não houve interdição total do bloco cirúrgico e os procedimentos de urgência e emergência continuam sendo realizados com total segurança e dentro da normalidade.

A Direção da FHSTE agradece a equipe de colaboradores, que não mediram esforços para a equacionar o problema de caráter excepcional, e o serviço de manutenção já realizou o conserto, e quando o tempo permitir, realizará uma vistoria geral nas estruturas do telhado e calhas de drenagem.

Também solicita compreensão dos usuários pelos transtornos causados em decorrência desta excepcionalidade e a Casa de Saúde/SUS não medirá esforços na remarcação dos procedimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE