Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Primeiros quinze pacientes covid vindos de Rondônia chegarão na madrugada desta quarta ao RS

Outros 35 pacientes deverão chegar nos próximos dias e ficarão em hospitais de Porto Alegre e Canoas

Correio do Povo
por  Correio do Povo
26/01/2021 15:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo do Estado do Rio Grande do Sul espera para a madrugada de quarta-feira a chegada dos primeiros 15 pacientes com Covid-19 vindos de Porto Velho, em Rondônia. A previsão é que a aeronave pouse no aeroporto Salgado Filho entre a 1h e as 2h. Outros 35 pacientes chegarão nos próximos dias.

Eles serão divididos e ocuparão leitos clínicos em hospitais de Porto Alegre e de Canoas. O Grupo Hospitalar Conceição, o Hospital de Clínicas e o Hospital Universitário de Canoas receberão, nesta madrugada, cinco pacientes cada um. O grupo será testado para verificar se não estão infectados pela variante do novo coronavírus descoberta em Manaus (AM), que pode ser mais contagiosa, e ficarão isolados dos demais internados.

Hospital de Clínicas Divulgação CP Memória

A chegada dos rondonienses não impactará no cálculo das bandeiras do modelo de Distanciamento Controlado das duas cidades. O Estado flexibilizou, na base de cálculo, pacientes de fora da região. Além disso, eles ocuparão leitos clínicos, cujo percentual de ocupação está baixo neste momento, menos de 25%, segundo o governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE