Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Primeiros dias de funcionamento da Farmácia Móvel faz mais de 20 atendimentos

Nesta sexta (14) ela estará no Bairro Aldo Arioli. Os atendimentos acontecem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
13/04/2023 22:03 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Farmácia Móvel, que tem como proposta levar medicamentos controlados para as pessoas, humanizando a retirada e facilitando o acesso para quem reside nos bairros, iniciou suas atividades na segunda-feira (10) e já conta com mais de 120 atendimentos nesses três primeiros dias de funcionamento.

Nesta quarta-feira (12) a tarde, a unidade móvel esteve no bairro Atlântico realizando a entrega dos medicamentos para a comunidade local e os aposentados, Filomena Terebluck, de 70 anos e Egídio Ramos, de 65 anos, estiveram no local para retirada dos seus medicamentos.

Para Filomena Terebluck a proposta de levar a Farmácia pública para os bairros facilita o acesso das pessoas. “Foi uma surpresa quando ficamos sabendo da Farmácia Móvel. Pra nós isso é muito bom porque evita que a gente tenha que ir até o centro da cidade para buscar os nossos remédios. Eu estou muito satisfeita e feliz com esse serviço e acredito que as outras pessoas que também precisam vão ficar muito felizes com a Farmácia Móvel da Prefeitura”, disse a aposentada.

Já o aposentado Egídio Ramos destaca a importância de ter um atendimento mais pessoalizado. “Hoje foi a primeira vez que usei o serviço e gostei muito porque agora, com essa unidade móvel da Farmácia do Município a gente é atendido com mais atenção. Também gostei muito porque não vou precisar mais ir até o centro para buscar os meus medicamentos controlados. A Farmácia Móvel vem até aqui no meu bairro e eu posso fazer a retirada bem pertinho da minha casa”, afirma.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão destacou que os primeiros dias de atendimento da Farmácia Móvel têm sido muito significativos. “Já nessa primeira semana podemos presenciar que as pessoas aprovaram o nosso projeto de levar os medicamentos para os bairros de Erechim. Com esse atendimento mais humanizado, as pessoas retiram os medicamentos que precisam e ainda podem tirar dúvidas, solicitar orientações sem precisar se deslocar até o centro”, explica.

“Nessa perspectiva, além da distribuição gratuita, a comunidade é orientada sobre aspectos como dosagem correta, influência dos alimentos, interação com outros medicamentos, reconhecimento de reações e a melhor forma de conservação do produto. Nesse formato, a Farmácia Móvel é uma estratégia de saúde fundamental para promoção da qualidade de vida e promoção à saúde e não apenas de forma individual, mas também coletiva com ganho para toda a sociedade”, finaliza a secretária de Saúde de Erechim.

Nesses primeiros dias a Farmácia Móvel esteve atendendo os moradores dos bairros Estevam Carraro, Presidente Vargas, Progresso, São Vicente de Paulo e Atlântico. Nesta sexta (14) ela estará no Bairro Aldo Arioli (manhã). Os atendimentos acontecem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Ainda no mês de abril, a Farmácia Móvel percorrerá os bairros São Luiz, Poltronieri, Arvoredo, Calgaro, Amizade, KM 7 Corsan, KM 10 Argenta, Verdureiro, Colégio Agrícola, Frinape, Vila União, Aeroporto, Demoliner, Dona Olga, Aurora, Cristal, Novo Atlântico, Desvio Becker, Fiebig 1 e 2, Capo-Erê, Peccin, Jaguaretê, KM 14, KM 10 Coan e Presidente Vargas.

Para saber todo o cronograma da Farmácia Móvel no mês de abril acesse o site da Prefeitura de Erechim ou clique aqui.

Vale destacar que a Farmácia Móvel faz parte do Programa Investe + Erechim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE