Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bruno Ravazzolli / Especial Rádio Guaíba
Esporte

Primeiro treino com bola do Inter ficou sob os cuidados dos preparadores físicos

Trabalho físico com bola foi marcado pelas cobranças dos preparadores de mais intensidade e "correr sem parar".

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/01/2020 14:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inter realizou na manhã desta quinta-feira o segundo treino da temporada e o trabalho ficou a cargo da preparação física. Sob os olhares de Eduardo Coudet, os jogadores realizaram um circuito de exercícios físicos com bola. Em alguns momentos, o treinador passou breves instruções e foi apoiado por Ricardo Cobalchini, treinador que integra a comissão técnica permanente.

Ricardo Duarte

A primeira parte da atividade foi interna, com fotos e avaliações físicas. Os atletas que passaram pelos dois procedimentos de início de temporada fizeram musculação e depois partiram para o campo para realizar a segunda parte do trabalho.

Os jogadores foram divididos em dois grupos e cada um deles tinham que fazer um tipo diferente de exercícios. Todos eles com corridas e passes. Após passar pelos quatro cantos do gramado, eles davam um “tiro” (corrida) de maior distância e descansavam por alguns minutos. Após a pausa para a água, eles voltavam a fazer as atividades.

Durante todo o trabalho, Cobalchini e o preparador físico Guido Cretari exigiram intensidade e empenho durante as atividades. Rodrigo Dourado, William Pottker e Guerrero não participaram do trabalho no gramado. Não foi divulgado o motivo da ausência do peruano. Os outros dois jogadores seguem em recuperação.

O Inter realiza mais um treino no período da tarde, mas não terá a presença da imprensa. O segundo turno de atividade inicia às 15h. Na sexta-feira e no sábado, os trabalhos serão realizados em dois turnos, com o primeiro às 9h30min e o segundo às 17h30min. Domingo, o treino será às 9h30min, com a tarde de folga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE