Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Primeiro Gre-Nal na Libertadores teve briga entre jogadores e termina sem gols

Dos 41 do segundo tempo em diante, uma pancadaria entre jogadores das duas equipes manchou o primeiro clássico da história da competição.

GZH
por  GZH
12/03/2020 23:23 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Era um belo Gre-Nal. Foram 85 minutos de jogo limpo, com times atacando, o Inter acertando a trave, o Grêmio respondendo nos contra-ataques, um espetáculo lindo para a América conhecer pela Libertadores. 

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Os técnicos optaram pela segurança nas escalações. Renato preferiu deixar fora Kannemann, que recém se recupera de lesão, e colocou David Braz como companheiro de zaga. Eduardo Coudet repetiu a escalação que venceu a Universidad Católica-CHI há uma semana. Isso significa que D'Alessandro ficou no banco, bem como Saravia.

Mas dos 41 do segundo tempo em diante, uma pancadaria entre jogadores das duas equipes manchou o primeiro clássico da história da competição. No final, 0 a 0 com fiasco.Briga generalizada.

Briga generalizada

Mauro Schaeffer

Uma dividida entre Moisés e Pepê deu início a um bate-boca que envolveu atletas dos dois times. Começou o empurra-empurra. Dois minutos depois, Rapallini expulsou Luciano e Pepê pelo Grêmio, Edenilson e Moisés pelo Inter. Imediatamente, começou uma briga generalizada, inclusive com a presença da Brigada Militar. Depois, também foram expulsos Cuesta e Caio Henrique, no campo, além de Bruno Praxedes e Paulo Miranda, que estavam no banco.

Depois, com oito de cada lado, o Grêmio ainda teve um chute na trave com Lucas Silva. Mas nada que alterasse a história do clássico.

LIBERTADORES — 2ª RODADA — 12/3/2020

GRÊMIO (0)

Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre, 6/2ºT), Alisson (Pepê, 17'/2ºT) e Everton; Diego Souza (Luciano, 33'/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

INTER (0)

Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta, Uendel (Moisés, int.); Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia; Galhardo (D'Alessandro, 29'/2ºT) e Guerrero (Lindoso, 51'/2º).
Técnico: Eduardo Coudet

CARTÕES AMARELOS
: David Braz, Alisson, Lucas Silva (G); Musto, Marcos Guilherme e Uendel (I)
CARTÕES VERMELHOS
: Luciano, Pepê, Caio Henrique, Paulo Miranda (G); Moisés, Edenilson, Cuesta, Praxedes (I)

PÚBLICO:
53.389 (total)
RENDA
: 3.496.713,00
ARBITRAGEM:
Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade (trio argentino)
LOCAL
: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Próximos jogos


Grêmio x São Luiz
Domingo - 15/3, às 11h
Gauchão - Arena

São José x Inter
Domingo - 15/3, às 19h
Gauchão - Passo D'Areia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE