Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ademir Zílio
Entretenimento

Primeiro desfile das Escolas de Samba acontece neste sábado em Joaçaba

Joaçaba é a capital do Carnaval no Meio-Oeste Catarinense e esse status se mantém sólido com os desfiles das Escolas de Samba e também com o Carnafolia

Cacodarosa.com.br
por  Cacodarosa.com.br
22/02/2020 18:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Depois de meses de trabalho e de preparativos as Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste estão prontas para o primeiro desfile que acontecerá neste sábado no centro de Joaçaba. O desfile está programado para iniciar as 21h. 

A primeira escola a entrar na avenida será a Unidos, em seguida a Aliança e fechando o desfile a Acadêmicos do Grande Vale. Segunda-feira, dia 24, se apresentam apenas a Acadêmicos e a Unidos do Herval.

Foto: Ademir Zílio
Foto: Ademir Zílio
Foto: Ademir Zílio

Este ano o desfile será julgado por jurados de São Paulo. A apuração das notas vai acontecer na tarde de terça-feira, a partir das 15h, (25) na arena do Carnafolia. 

No ano passado o título ficou com a Acadêmicos do Grande Vale.

Joaçaba e Herval D'Oeste são cidades gêmeas no Meio Oeste de Santa Catarina divididas apenas pelo Rio do Peixe. As duas cidades juntas foram uma população de 45 mil habitantes.

O Carnaval em Joaçaba tem incentivo do Ministério da Cidadania e de patrocinadores.

Enredos

  • Acadêmicos do Grande Vale: CORAGEM; A VIDA DEPENDE DE NOSSAS ESCOLHAS.
  • Aliança: O PAÍS DO CARNAVAL ANTES DE CABRAL
  • Unidos do Herval: BALACOBACO

Arena lotada na primeira noite do Carnafolia 2020

O Carnaval de Blocos é uma festa que ocorre paralelamente aos Desfile das Escolas de Samba, sem um espetáculo interferir no outro. Chega a receber 8 mil foliões por noite, em dezenas de blocos.

Cada bloco possui sua própria vestimenta (abadá) colorida e com motivos relacionados à alegria do carnaval. 

Os blocos de Joaçaba recebem jovens de várias regiões do Brasil como do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Curitiba e até do Rio de Janeiro, cidade com o maior carnaval do mundo. Isso se deve principalmente por ser um evento com grande segurança, dispõem de praça de alimentação, estrutura individual para cada bloco, camarotes, sanitários e posto de saúde. 

A empolgação toma conta dos foliões que participam do evento. Eles cantam e dançam até o amanhecer durante as 3 noites de folia com diversas atrações no palco principal.

A primeira noite do Carnaval de Joaçaba reuniu uma multidão na Arena Carnafolia. O evento neste ano conta com seis grandes blocos (Baviera, Campus Três, DNA, Los Iguanas, Oi Sumida e Pé de Cana), foliões nos camarotes Liesjho e Scherer, além do público em geral.

Bonde do Tigrão e Fernanda Liz animaram o primeiro dia do evento nesta sexta-feira (21).

Programação

  • Dia 22/02 (sábado) - Fernanda Liz, DJ e Grupo da Praça
  • Dia 23/02 (domingo) - Meu Nome é Vaca + O Panda e Fernanda Liz
  • Dia 24/02 (segunda Feira) Show Nacional Naiara Azevedo, DJ e Fernanda Liz


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE