Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 são aplicadas em Charrua

A indígena Joana Elias, de 69 anos, foi a primeira a receber a dose da Coronavac.

Talia Gabrieli Fianco 
Assessora de Comunicação 
Prefeitura de Charrua
por  Talia Gabrieli Fianco Assessora de Comunicação Prefeitura de Charrua
20/01/2021 16:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia 20 de janeiro de 2021 ganha um significado especial para todos os charruenses. Nesta tarde, foram aplicadas as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no município. A indígena Joana Elias, de 69 anos, foi a primeira a receber a dose da Coronavac, que foi aplicada pela técnica em enfermagem da equipe da Secretaria Especial de Saúde indígena (SESAI), Luciane Paliano. 

O Cacique Marciano Palhano, que acompanhou a chegada das vacinas, foi o segundo charruense a ser vacinado.

Nesta primeira fase, Charrua recebeu 912 doses da vacina, que serão aplicadas em toda a população indígena maior de 18 anos e nas equipes de saúde. As unidades para a segunda aplicação nestes grupos devem chegar nos próximos dias.

O prefeito Valdésio Roque Della Betta, o vice-prefeito  Gerso Roncaglio, a secretária de Saúde e Assistência Social, Janete Derengoski e o coordenador da equipe da SESAI na Terra Indígena Ligeiro, Anderson Bertuoli, acompanharam a chegada da vacina e as primeiras aplicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE