Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Primeiras-damas da AMAU presentes na Assembleia de Verão da Famurs

Rafaela Sette, presidente do colegiado do Alto Uruguai, relata a importância da troca de experiências, e que podem ser implementadas nos municípios

Imprensa Amau
por  Imprensa Amau
16/03/2023 13:32 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Paralelo à Assembleia de Verão da Famurs, que aconteceu entre os dias 13 e 15 deste mês em Xangri-Lá, no balneário de Atlântida, que reuniu em torno de 400 prefeitos do RS, foi realizado o Encontro das Primeiras-Damas, que teve o objetivo de fomentar o debate sobre a valorização da mulher na gestão pública e sua atuação frente as administrações municipais

E a Associação dos Municípios do Alto Uruguai, esteve representado pela presidente do colegiado das primeiras-damas, Rafaela Sette de Barra do Rio Azul, Silvana Bressan Mafissoni (Marcelino Ramos); Ivana Giaretta (Floriano Peixoto); Karina Soligo (Getúlio Vargas) e Silvana Konecheff Seminotti, chefe de gabinete da Prefeitura de Floriano Peixoto.

A presidente do colegiado das primeiras-damas da Amau, Rafaela Sette, salienta que foi extremamente positivo, em função da troca de experiências com mulheres de todo o RS: “foi uma programação intensa, como a criação, estruturação e funcionamento de um gabinete comandado por um primeira-dama, como captar recursos para políticas e projetos. Enfim, uma gama muito grande de informações, que podem ser aplicadas em nossos municípios”, salientou Rafaela.

A abertura do encontro foi com Tânia Ziulkoski, Líder do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na sequência o foco foi o gênero e identidade: o papel da mulher na sociedade através da história e seus reflexos no mundo corporativo com Luana Bezzi, Advogada de Família/Inventários. Trabalha também com palestras e Grupos do Feminino e teve coordenação de Naiane Araújo Dotto (Primeira-Dama de Restinga Seca e da Famurs).

Outro assunto debatido foram experiência para políticas para mulheres, com apresentação de cases de sucesso e premiados em municípios gaúchos.

A criação, estrutura e funcionamento do gabinete da primeira-dama, captação de recursos para políticas e projetos, com amplo debate entre as participantes, encerrou o encontro: “saio daqui, com a certeza, que nós, primeiras-damas, podemos e devemos, cada vez mais estar à frente e nossos municípios, para melhorar a qualidade de vida de todos”, finalizou Rafaela Sette

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE