Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Primeira fase para resgatar dinheiro esquecido nos bancos encerra nesta sexta

O cronograma de pagamentos prevê liberação conforme a data de aniversário do cidadão ou data de abertura da empresa fica mantida.

O Sul
por  O Sul
12/04/2022 14:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Termina nesta sexta-feira (15), a primeira fase do Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central, com dinheiro esquecido nos bancos e instituições financeiras. O cronograma de pagamentos prevê liberação conforme a data de aniversário do cidadão ou data de abertura da empresa fica mantida, e que ainda não fizeram a retirada.

No sábado (16), será a última repescagem prevista da primeira fase. A retomada das consultas ao sistema só acontecerá no dia 02 de maio.

A partir de agora haverá um dia inteiro para ter acesso ao dinheiro. Até a etapa anterior, o acesso era apenas no horário específico em dia agendado pela autoridade monetária. Além disso, a partir de agora já será possível realizar o saque no momento da primeira consulta, sem ser preciso retornar em data previamente agendada.

Até o dia 05 de abril, 3,3 milhões de pessoas físicas e 15,8 mil empresas haviam solicitado o resgate de valores, o que somo R$ 295,3 milhões.

Para receber as informações do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE