Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF resgata mais de 300 aves silvestres na Freeway

Os animais, alguns de espécies em extinção, eram trazidos de São Paulo em uma Hilux com placas de Gravataí

Nucom PRF
por  Nucom PRF
24/09/2020 09:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas por crime ambiental. Elas traziam de São Paulo mais de 300 aves de espécies variadas.

Agentes da PRF realizavam o policiamento na rodovia quando abordaram uma Hilux com placas de Gravataí. No veículo estavam dois homens e uma mulher, todos com antecedentes por crimes envolvendo animais.

Dentro do veículo, os policiais encontraram várias gaiolas com centenas de animais sendo transportadas de forma cruel, o que ocasionou a morte de muitas deles. Eram mais de 300 aves, de espécies variadas, algumas inclusive em extinção.

Nucom/PRF/RS

Os ocupantes do carro disseram que traziam os animais de São Paulo para revendê-los na região metropolitana de Porto Alegre. Eles foram presos e encaminhados para a área judiciária.

As aves foram encaminhadas para o Ibama, que fará a contagem, identificação, tratamento e encaminhamento de acordo com a orientação dos biólogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE