Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: PRF/Divulgação
Segurança

PRF recupera dois caminhões roubados em Lagoa Vermelha

Um dos presos tem 41 anos e mora em Passo Fundo. O outro tem 46 e reside em Itajaí/SC.

O Sul
por  O Sul
20/12/2022 16:16 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na manhã desta terça-feira (20), dois caminhões roubados que transitavam juntos na BR-285, em Lagoa Vermelha, no Norte do Estado. Dois homens foram presos.

Durante fiscalização de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Iveco em frente à unidade da PRF. Ao vistoriarem o veículo, os policiais descobriram que ele tinha ocorrência de roubo e estava usando placas clonadas. O motorista foi preso.

No momento dessa primeira abordagem, os policiais perceberam que um caminhão VW seguia atrás do Iveco e seu motorista ficou observando a fiscalização. Após confirmarem o crime no primeiro caminhão, os policiais resolveram fiscalizar também o outro para verificar a situação, saindo em busca dele.

Minutos depois, ele foi encontrado estacionado em um posto de combustíveis. Em vistoria aos sinais identificadores, os policiais constataram que ele também utilizava placas clonadas e tinha ocorrência de roubo. O motorista foi localizado e preso.

O caminhão VW havia sido roubado em setembro desse ano no estado de São Paulo. O Iveco foi roubado em Porto Alegre há menos de um mês.

Um dos presos tem 41 anos e mora em Passo Fundo. O outro tem 46 e reside em Itajaí/SC. Eles foram encaminhados para a polícia judiciária para o registro da ocorrência. Os caminhões foram apreendidos e serão devolvidos aos proprietários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE