Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Nucom/PRF/SC
Segurança

PRF realiza três grandes apreensões de drogas no mesmo dia, em SC

Grandes cargas de maconha e cigarros contrabandeados, além de de cocaína, foram apreendidas nesta sexta-feira

NSNotícias
por  NSNotícias
27/06/2020 13:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou três grandes apreensões de drogas nesta sexta-feira (26), em Santa Catarina. Nas operações foram apreendidas grandes quantidades de maconha e cigarros contrabandeados. Em menor quantidade, também foram apreendidos papelotes de cocaína.

A primeira apreensão policial foi realizada por volta das 5 h em trecho da BR-101 que corta o município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, enquanto os agentes realizavam fiscalização de combate ao crime. A ação foi batizada de Operação Tamoio II.

Os policiais rodoviários federais abordaram um Fiat Ducato Maxicarg com placas de Brusque, encontrando 75 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Federal em Florianópolis.

Já por volta das 22h45, os policiais de Araranguá, no Sul do Estado, abordaram um carro Chery Celer, com placas de Rio Grande, no estado gaúcho. Dentro do porta-malas havia seis sacos pretos, com 95 tabletes de maconha, totalizando 102,3 quilos da droga.

De acordo com a PRF, o condutor do veículo era morador de Porto Alegre e já tinha antecedentes por tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Araranguá.

Às 23 h, outra apreensão foi feita em São José, na Grande Florianópolis. Foram encontrados 350 papelotes de cocaína dentro de um veículo que transitava na BR-101.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE