Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF realiza Operação de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Operação mobilizou uma força-tarefa que atuou em 10 pontos de vulnerabilidade localizados nos municípios de Erechim, Sarandi, Montenegro, Paverama e Lajeado.

PRF/RS
por  PRF/RS
22/08/2021 19:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada do sábado (21), a Operação Nacional ONEESCA VI, com foco na prevenção e repressão dos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.

No Rio Grande do Sul, a operação mobilizou uma força-tarefa que atuou em 10 pontos de vulnerabilidade, locais identificados pela PRF como aqueles com maiores chances de se encontrar crianças e adolescentes em situação de exploração sexual, localizados em Montenegro, Paverama, Lajeado, Erechim e Sarandi. Foram abordadas 88 pessoas em locais como casas de prostituição e afins.

Divulgação PRF

Em uma boate localizada às margens da BR 386, no município de Paverama, os PRFs encontraram 7 adolescentes, sendo 3 rapazes e 4 meninas. Eles foram retirados do local e encaminhados para o conselho tutelar da região.

Muito além do caráter repressivo, as operações ONEESCA têm o objetivo de proteção da infância e adolescência. Para isso, toda a rede de proteção conta com telefones para denúncia: - Disque 100 do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; - Disque-Denúncia 181, para qualquer denúncia envolvendo segurança pública; - Fone 191, número da emergência da PRF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE