Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF
Segurança

PRF prende traficante com meia tonelada de maconha em caminhonete furtada

O motorista, um morador de Machadinho, de 55 anos tentou fugir, mas foi preso após perseguição.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
05/02/2021 07:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante que trazia mais de meia tonelada de maconha numa L200 furtada. A ação ocorreu em Esmeralda, na noite desta quinta-feira (04).

Em uma operação de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência da PRF, os policiais visualizaram uma caminhonete que estava ingressando no Rio Grande do Sul, vinda de Santa Catarina. Havia suspeita de que ela era utilizada por criminosos.

A L200, avistada na BR 470, acessou uma estrada de terra onde foi perdida de vista pelos policiais. Momentos depois, ela foi localizada na ERS 456, em Esmeralda.

Divulgação PRF

O motorista fugiu da abordagem em alta velocidade por vários quilômetros na rodovia e, então, acessou a cidade para tentar despistar os policiais. Ele foi perseguido e cercado até que se obrigou a parar quando ficou encurralado pelas viaturas.

A caminhonete era furtada, utilizava placas clonadas e estava carregada com vários fardos de maconha, que totalizaram 528 quilos. Segundo o traficante, a droga seria levada para a região metropolitana.

O motorista, um morador de Machadinho com 55 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil em Vacaria, assim como a maconha e a caminhonete. O veículo, furtado em janeiro na cidade de Caxias do Sul, será devolvido ao proprietário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE