Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Agência PRF/RS
Segurança

PRF prende traficante com 331 quilos de cocaína escondida em uma carga de legumes na Freeway

Essa apreensão representa um prejuízo de mais de 12 milhões de reais ao crime organizado

Agência PRF/RS
por  Agência PRF/RS
21/07/2020 13:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira (21), na BR 290 (Freeway), em Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante e apreendeu 331 quilos de cocaína em um caminhão. A droga estava escondida no meio de uma carga de legumes.

Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um caminhão com placas de Itapiranga/SC. O motorista disse aos agentes federais que vinha do Paraná trazendo legumes.

Ao revistarem o veículo, os policiais foram alertados pelo cão farejador da PRF sobre a possibilidade da presença de drogas. Foi necessário descarregar parte da carga para encontrar os 331 quilos de cocaína que estavam escondidos.

Após a prisão, o condutor do caminhão, de 42 anos, admitiu que foi pago para trazer a droga do Paraná e entregá-la na região metropolitana.

O traficante foi preso em flagrante e encaminhado à área judiciária, com o caminhão e a droga.

Já são quase 14 toneladas de drogas apreendidas pela PRF em 2020 nas rodovias gaúchas, um prejuízo avaliado em 300 milhões de reais para as organizações criminosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE