Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nucom/PRF/PRPRF
Segurança

PRF prende suspeito de ataque a ônibus de SC que terminou com três mortos no Paraná

Pequeno empresário, dono de uma panificadora, conseguiu fugir no dia do crime junto com um sobrinho, que ficou ferido.

Nucom/PRF/PR
por  Nucom/PRF/PR
25/02/2020 15:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um empresário de 37 anos foi preso suspeito de participar da tentativa de assalto a um ônibus de linha que vinha de São Paulo para Santa Catarina. O crime aconteceu na quarta-feira (12), na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba e terminou com três criminosos mortos. Um dos passageiros atirou contra dois e o terceiro perdeu a vida após pular da janela e ser atropelado. Dois deles conseguiram fugir em um carro branco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois seriam o homem de 37 anos e o sobrinho dele. A Polícia Civil de Campina Grande do Sul pediu a detenção da dupla durante as investigações sobre o assalto. Com os mandados de prisão ativos contra ambos, a PRF fez uma Operação para encontrá-los no sábado (22) de manhã.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o empresário levando o sobrinho ao hospital horas após o crime. Ele se feriu durante a tentativa de assalto. A gravação auxiliou na identificação. No sábado, a PRF encontrou o empresário em uma panificadora próxima ao trecho onde o ônibus foi atacado no dia 12. O estabelecimento comercial pertence ao homem, que já possui diversas passagens policiais e foi levado para o sistema prisional paranaense. O sobrinho, porém, não foi localizado.

Investigações apontam que o empresário dirigia o carro da quadrilha. Do lado de fora, acompanhou a ação dos comparsas dentro do veículo. O sobrinho, único suspeito que saiu vivo do ônibus, entrou no carro e fugiu com o tio. As informações são do G1 PR.

A tentativa de assalto

O coletivo interestadual seguia de São Paulo para Brusque quando o motorista foi rendido pela quadrilha na BR-116, em Campina Grande do Sul. O passageiro armado estava na poltrona número 1 do ônibus.

Em depoimento escrito a próprio punho para à Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná, o catarinense contou que os suspeitos entraram no ônibus agredindo os passageiros e disparando tiros.

Sem dar detalhes da ação, alegou que "neutralizou" dois, dos três ladrões que invadiram o ônibus, temendo pela própria vida. O terceiro pulou do veículo e foi atropelado por um caminhão.

Para o delegado responsável pelo caso, Moisés de Souza Neto, o homem agiu em legítima defesa. Ele foi ouvido e liberado logo em seguida. Ainda conforme o apurado pela autoridade, não houve troca de tiros entre ele e os assaltantes.

O passageiro, de 47 anos, portava uma pistola calibre 380 com registro válido, além de porte de arma de fogo regular. A reportagem apurou que a profissão do atirador é vigilante. A identificação do homem foi preservada para a sua segurança.

Um dos tiros atingiu de raspão o rosto de uma mulher de 62 anos. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Após uma pequena cirurgia na tarde de quarta-feira (12), recebeu alta.

Duas armas, que teriam sido utilizadas pelos criminosos, foram recolhidas no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE