Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF
Segurança

PRF prende motorista embriagado fazendo zigue-zague na BR-386, em Lajeado

Ele realizou o teste do bafômetro, que acusou quase três vezes o limite para o crime de trânsito.

O Sul
por  O Sul
15/02/2021 16:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF ( Polícia Rodoviária Federal) prendeu no domingo (14) um homem que dirigia embriagado e ameaçando outros motoristas com uma carreta com 15 toneladas de peso, na BR-386 em Lajeado.

Durante operação direcionada à fiscalização de alcoolemia no trânsito, a PRF recebeu informação de um usuário da rodovia sobre um motorista de carreta que a conduzia desordenadamente, em zigue-zague, colocando em risco os demais veículos da via.

Os policiais imediatamente iniciaram buscas pela carreta no trecho indicado, localizando-a quase em Lajeado. Enquanto a acompanhavam até um local seguro da BR-386, para realizarem a abordagem, foram constatadas algumas saídas de pista (movimentos em zigue-zague). Por esse motivo, uma outra equipe PRF mais à frente interditou o fluxo de veículos do sentido contrário a fim de minimizar os riscos de acidente.

Após a abordagem, o condutor realizou o teste do bafômetro, que teve como resultado 0,89 mg/L, índice quase 3 vezes acima do limite necessário para caracterizar o crime de trânsito. No veículo foi encontrado um litro de cachaça quase vazio.

O homem, de 45 anos, morador de Ijuí, dirigia uma carreta carregada com 15 toneladas de peso. Na sua ficha criminal, constava uma condenação anterior por dirigir sob o efeito de álcool e se envolver em acidente de trânsito.

O condutor reincidente foi preso por embriaguez ao volante e conduzido à polícia judiciária local. Ele será responsabilizado criminal e administrativamente pela imprudência. A carreta foi liberada ao seu proprietário, que tomou conhecimento da ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE