SEGURANÇA PÚBLICA
PRF prende motorista embriagado após acidente e fuga na BR-153, em Erechim
Teste apontou teor alcoólico quatro vezes acima do limite criminal e motorista já tinha histórico de crimes
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de sexta-feira (6), um motorista embriagado que causou um acidente e fugiu do local na BR-153, em Erechim. A colisão envolveu um Fiat Palio, com placas de Severiano de Almeida, e uma caminhonete Ranger, de Erval Grande. Segundo a PRF, o condutor do Palio trafegava pela contramão quando atingiu a caminhonete, provocando danos materiais. Após o impacto, ele abandonou o local.
Após buscas, o homem foi localizado e detido pela PRF com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 1,39 mg/L de álcool por litro de ar expelido — índice considerado extremamente alto e cerca de quatro vezes superior ao limite que configura crime de embriaguez ao volante, que é de 0,34 mg/L.

O motorista, de 31 anos, natural de Estrela, já possuía diversas passagens pela polícia, incluindo registros por desacato, tráfico de drogas, perturbação do sossego, resistência, lesão corporal, ameaça e também embriaguez ao volante, evidenciando reincidência em crimes de trânsito e outros delitos.
Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária, onde responderá pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi removido ao depósito em razão do mau estado de conservação.