Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

PRF prende homem transportando pássaros silvestres em caixas de leite; vídeo

No porta-malas, havia diversas caixas de madeira e outras de leite com pássaros da fauna silvestre.

Nucom/ PRF
por  Nucom/ PRF
13/07/2020 23:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta segunda-feira (13), na BR 290, em Porto Alegre, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por crime ambiental, captura e maus tratos a animais quando transportava pássaros silvestres em caixas de leite num veículo.

Durante fiscalização de combate ao crime, os PRFs abordaram um Fiat Uno com placas de Estância Velha. No porta-malas, escondidos sob uma caixa de ferramentas, havia diversas caixas de madeira e outras de leite, com pequenos furos para entrada de ar, com pássaros da fauna silvestre conhecidos como Trinca-ferro, Azulão, Cravina, Coleirinho e Sanhaço-frade, totalizando mais de 20 animais.

Divulgação PRF

O criminoso, 39 anos, de Capela de Santana, com passagens pela polícia por receptação e roubo a pedestre, foi preso por crime ambiental, captura e maus tratos a animais e encaminhado à polícia judiciária local. Os pássaros, que teriam sido trazidos da região da fronteira Sul, foram encaminhados ao IBAMA, para posteriormente serem devolvidos à natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE