Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF libera trânsito após atendimento à acidente com seis mortos em Rio Pardo

Ônibus, carreta, micro-ônibus e carro estavam envolvidos na ocorrência.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
28/03/2022 12:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou, no fim da manhã desta segunda-feira (28), o trânsito de veículos no quilômetro 235 da BR-290, em Rio Pardo, na Região Central do Rio Grande do Sul. O tráfego permaneceu interrompido na região por quase 11 horas em razão de um grave acidente, que deixou seis mortos e 13 feridos.

Divulgação/PRF/RS

Quatro veículos se envolveram na ocorrência: um ônibus Marcopolo, emplacado em Vila Nova do Sul; um micro-ônibus Renault Master, de São Gabriel; um carro Volkswagem Fox, de Cachoeira do Sul; e uma carreta Volvo, de Guaíba, que transportava lenhas. Das seis vítimas, quatro estavam no coletivo.

O ônibus levava soldados do exército, que moravam em Rio Pardo, até o Comando do 9º Regimento de Cavalaria Blindado, localizado em São Gabriel. Os soldados Lucas Rodrigo Altevogt, Silas Gabriel de Azevedo de Barros, Vinícius Bedra e Wesley da Silva Paulo não resistiram aos ferimentos impostos pelo acidente.

O motorista do coletivo também perdeu a vida, assim como uma mulher que estava no carro. A identidade de ambos não foi divulgada pelas autoridades. Segundo a PRF, o acidente começou em uma colisão frontal entre a carreta, que estava no sentido Capital, e o ônibus, no sentido interior. O Fox colidiu na carreta e o micro-ônibus saiu da pista.

Acidente será investigado

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) deve concluir em 15 dias os laudos sobre o acidente. Eles serão encaminhados à Polícia Civil, que já abriu um inquérito.

Uma equipe do Posto de Criminalística do IGP em Santa Cruz do Sul atendeu a ocorrência. O trabalho pericial no local demorou quase cinco horas, devido à complexidade do acidente. De acordo com o IGP, a perícia mecânica nos veículos será realizada no depósito para onde os mesmos foram recolhidos. Já os corpos estão passando por necropsia no Posto Médico-legal de Santa Cruz do Sul e devem ser liberados ao longo desta segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE