PRF flagra caminhão com alimentos e produtos químicos misturados na BR-282
Carga seguia de Chapecó para o litoral de SC e empresa foi autuada por infração sanitária em Campos Novos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta quinta-feira (26), um caminhão-baú que transportava alimentos junto com produtos perigosos na BR-282, em Campos Novos (SC). A irregularidade configura infração sanitária e ambiental, com risco de contaminação da carga alimentícia.
Durante a fiscalização, os policiais verificaram a ausência de separação adequada entre os itens. No compartimento estavam armazenados produtos químicos como soda cáustica, inseticidas e resinas inflamáveis ao lado de alimentos como café, açúcar, arroz, creme de leite, doces e sucos.

O motorista informou que a carga saiu de Chapecó e seria distribuída em mercados do litoral catarinense.
A Vigilância Sanitária de Campos Novos foi acionada e autuou a empresa por não possuir alvará para transporte de alimentos e por descumprimento das normas sanitárias. Os produtos alimentícios precisaram ser transferidos para outro veículo.