Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF flagra caminhão com 3 mil garrafas de vinho importadas irregularmente na BR 282 em Xaxim

As caixas contendo as garrafas estavam no baú de um caminhão Iveco placas de Curitiba/PR, abordado em fiscalização de rotina.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
20/04/2021 14:25 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje (terça), na BR 282 em Xaxim, cerca de 3 mil garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

As caixas contendo as garrafas estavam no baú de um caminhão Iveco placas de Curitiba/PR, abordado em fiscalização de rotina. O motorista, argentino de 23 anos que mora em Dionísio Cerqueira/SC, não revelou qual o destino da carga ou quanto receberia pelo transporte. Ele foi liberado mas vai responder pelo crime de descaminho.

Nucon/PRF/SC

O veículo foi lacrado e entregue à Receita Federal em Chapecó. Conforme portaria do Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

Esta foi a maior apreensão de bebidas alcoólicas feita pela PRF em SC em 2021. No ano passado, o órgão apreendeu 35.346 mil litros de bebidas nas rodovias federais do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE