Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: PRF/Divulgação
Segurança

PRF flagra adolescente de 17 anos dirigindo caminhão bitrem carregado de soja na BR-116

Fato aconteceu na noite de sábado (15) em Capão do Leão, na Região Sul do RS.

O Sul
por  O Sul
16/05/2021 18:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou, na noite de sábado (15), um adolescente de 17 anos anos dirigindo um caminhão bitrem carregado de soja na BR-116, em Capão do Leão, na Região Sul do RS.

Segundo informações divulgadas neste domingo (16), os agentes realizavam fiscalização na rodovia quando abordaram dois bitrens que transitavam juntos e pesavam cerca de 40 toneladas cada. Ao se aproximarem da cabine de um dos caminhões, os policiais perceberam que o condutor do veículo era um menor de idade, o que foi confirmado após a consulta ao documento de identidade do adolescente.

Ao verificarem o tacógrafo do caminhão conduzido pelo adolescente, os policiais constataram que a informação contida nele era de que o motorista responsável seria o pai do adolescente, de 54 anos. No entanto, o homem conduzia o outro bitrem, também carregado de soja, que estava com o tacógrafo com defeito.

Os dois caminhões pertencem ao pai do adolescente, que disse à PRF que não conseguiu contratar um motorista para dirigir o segundo bitrem. Ele afirmou que o filho sempre se interessou pela sua profissão. Os dois bitrens viajavam de Arroio Grande com destino a Rio Grande.

De acordo com a PRF, para dirigir um bitrem é necessário ter CNH (carteira nacional de habilitação) de categoria “E”. Só é possível obtê-la a partir de 21 anos.

“O pai do adolescente foi notificado conforme o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, onde consta a caracterização da conduta pelas infrações cometidas, e assinou um termo circunstanciado de ocorrência por permitir ao filho, menor de idade, que conduzisse seu caminhão sem habilitação”, informou a corporação.

Receba as notícias do AU pelo whatsapp, clicando aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE