Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: PRF/Divulgação
Segurança

PRF encontra quase mil filhotes de tartaruga com casal catarinense no RS

Homem e mulher foram presos transportando os animais escondidos embaixo de roupas no porta-malas de um carro

Oeste Mais
por  Oeste Mais
10/02/2022 22:50 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um casal de Santa Catarina que estava transportando filhotes de tartaruga na tarde desta quinta-feira, dia 10, em Pelotas (RS).

O homem e a mulher viajavam em um carro abordado na BR-116. Os policiais pararam o Chevrolet Prisma, que seguia em direção a Porto Alegre (RS), encontrou as tartarugas no carro do casal catarinense, ambos de 28 anos.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram quase mil filhotes no porta-malas do veículo. Os animais estavam dentro de uma mala, escondidos embaixo das roupas pessoais dos envolvidos.

O casal disse que comprou as tartarugas perto da fronteira com o Uruguai e iria revendê-las em Florianópolis. Os dois foram presos em flagrante por crime ambiental e conduzidos para a delegacia.

Os animais, da espécie tigre d'água, foram levados para o Ibama, onde receberão tratamento para depois voltarem à natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE