Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Caminhão descarregaria os grãos em Arroio do Meio após passar por Porto Alegre | Foto: PRF / Divulgação / CP
Segurança

PRF apreende seis toneladas de maconha na BR 386, em Fontoura Xavier

Droga estava escondida sob uma carga de milho transportada com um carreta com placas de Cascavel, no Paraná.

CP
por  CP
08/01/2021 14:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quase seis toneladas de maconha, avaliadas em cerca de R$ 6 milhões, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal em Fontoura Xavier. O flagrante foi divulgado nesta sexta-feira após o encerramento da ocorrência iniciada ainda na noite de quinta. A droga estava escondida sob um carregamento de 30 toneladas de grãos de milho transportadas em uma carreta bitrem Scania, com placas de Cascavel, no Paraná. O caminhão foi abordado na BR 386.

O motorista do veículo foi preso. A interceptação da carreta ocorreu após informação do serviço de inteligência da PRF de que a mesma estaria sendo utilizado por criminosos. Para disfarçar, o carregamento de milho tinha notas fiscais e seria descarregado em Arroio do Meio.

O caminhoneiro, de 26 anos e morador do Paraná, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. Ele alegou que não acompanhou o carregamento do veículo e jurou que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, o condutor admitiu que viajava para Porto Alegre e encontraria uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE