Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende quatro toneladas de maconha em caminhão de porcos em São Leopoldo

Motorista trazia a maconha do Paraná com destino à cidade do Vale do Sinos.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
02/07/2021 20:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal localizou, nesta sexta-feira, quatro toneladas de maconha em fundos falsos de um caminhão utilizado para o transporte de suínos, avaliadas em R$ 4 milhões. A abordagem ocorreu em São Leopoldo, no Vale do Sinos, e resultou na prisão do motorista.

Conforme a Polícia, a apreensão é a segunda maior do ano de 2021. Em janeiro, seis toneladas de maconha foram encontradas em uma carga de milho, transportada em um caminhão bitrem, na BR-386, em Fontoura Xavier, no Norte gaúcho.

Divulgação/PRF/RS

Os policiais avistaram um caminhão suspeito de estar sendo utilizado por uma organização criminosa, transitando pela BR 116. Logo que percebeu a presença das viaturas, o motorista entrou bruscamente em um posto de combustíveis.

Os policiais conseguiram abordar o veículo, emplacado no Paraná. O caminhão parecia vazio, mas com grande quantidade de fezes de porcos na carroceria. O motorista e proprietário do caminhão, disse estar indo para Santa Catarina para realizar um conserto. Com ferramentas e maquinários de corte, os agentes da PRF encontraram a droga em diversos fundos falsos da carroceria.

O homem de 36 anos, natural do Paraná, foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a área judiciária. Ele acabou confessando que trazia a maconha do estado de origem e que o plano era entregar a carga em um posto de gasolina de São Leopoldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE