Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Produtos entraram de maneira clandestina no País. (Foto: PRF/Divulgação)
Segurança

PRF apreende quase meia tonelada de agrotóxicos em Ijuí

Os produtos têm autorização de uso no Brasil, mas entraram de forma irregular no País.

O Sul
por  O Sul
15/02/2021 10:12 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã deste domingo de carnaval (14), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso e apreendeu uma carga de quase meia tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira na BR 285 em Ijuí. Os produtos têm autorização de uso no Brasil, mas entraram de forma irregular no País.

A prisão aconteceu durante policiamento direcionado ao combate à criminalidade na rodovia. Agentes abordaram uma caminhonete Renault Master, com placas de Passo Fundo, e na fiscalização o condutor relatou informações desencontradas às indagações dos policiais.

A equipe policial então realizou buscas pessoais e veicular, encontrando 26 volumes, cada um com diversas embalagens plásticas com agrotóxicos, totalizando 22 Kg e 435 litros. Eles estavam ocultos sob tapetes e outras mercadorias. O motorista não apresentou qualquer documentação legal de importação da carga.

O homem, 26 anos, de Passo Fundo, admitiu que levaria a carga da fronteira com a Argentina até a sua cidade natal, onde receberia pelo transporte. Ele foi preso e conduzido para a área judiciária federal em Santo Ângelo, com a carga e o veículo apreendidos, e responderá pelo crime de descaminho.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE