Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende mais de 70 quilos de maconha após perseguição em Passo Fundo

Droga estava sendo transportada em uma caminhonete desde Santa Catarina.

CP
por  CP
15/06/2020 09:09 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Brigada Militar e do Comando Rodoviário da BM, apreendeu mais de 70 quilos de maconha na noite desse domingo em Passo Fundo. A droga estava em uma Fiat Strada que foi perseguida e abordada até o bairro Professor Schisler, onde o motorista abandonou o veículo e embrenhou-se em uma mata. Ele não foi mais visto apesar das buscas na área.

Na Fiat Strada foram encontrados dois fardos contendo 71,8 quilos do entorpecente na forma de tijolos. A caminhonete tinha placas clonadas e havia sido roubada durante um assalto a propriedade rural ocorrido no dia 27 de maio passado no interior deste município de Sertão.

Dois fardos contendo o entorpecente foram encontrados no veículo que tinha placas clonadas e havia sido roubado em Sertão | Foto: PRF / Divulgação / CP

A apreensão do carregamento de maconha foi possível após troca de informações entre os serviços de inteligência da PRF, da BM e do CRBM sobre o veículo que estaria vindo da divisa com Santa Catarina, com possível envolvimento com tráfico de droga. A BR 285 e a ERS 324 foram monitoradas até o momento em que a Fiat Strada foi avistada no trevo de acesso para Passo Fundo. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu, sendo perseguido. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE