Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende bitrem com 350 mil maços de cigarro

No porta-luvas do caminhão, uma nota fiscal indicava que o veículo estaria carregado com 38 toneladas de grãos.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
21/10/2021 19:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Por volta do meio-dia desta quinta-feira (21), em Pontão, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga ilegal de cigarro que era transportada em um bitrem Iveco. O motorista foi preso por contrabando.

Divulgação/PRF/RS

Durante ação com o apoio do serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais perceberam que o motorista de uma carreta que chegava no Rio Grande do Sul desviou da fiscalização na BR 386. Após buscas na região, o veículo foi localizado estacionado em um posto de combustível na cidade de Pontão.

Um homem de 68 anos, morador de São Miguel do Oeste/SC, foi encontrado próximo ao bitrem e inicialmente negou ser o motorista, porém, em revista pessoal, as chaves foram encontradas no seu bolso. Ao abrirem a cabine, os PRFs encontraram a carteira com os seus documentos e outros pertences.

Ainda, havia no porta-luvas uma nota fiscal que indicava que o veículo estaria carregado com 38 toneladas de grãos. Mas ao verificarem a carga, constataram que na verdade o veículo estava carregado com caixas de cigarro contrabandeado, de origem paraguaia.

Após flagrado, o criminoso contou aos policiais que trazia a carga do Paraná e levaria até a região metropolitana.

Divulgação PRF

Está é a segunda vez que ele é preso pela PRF por contrabando, no ano de 2021. Em março, havia sido preso com um caminhão carregado de cigarros no estado do Mato Grosso.

Desta vez, a carga apreendida é de aproximadamente 350 mil maços. O prejuízo financeiro gerado aos contrabandistas é superior a 1,5 milhão de reais.

O preso foi conduzido para a área judiciária para registro da ocorrência, juntamente com a carga e o caminhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE