Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Nucom/PRF/RS
Segurança

PRF apreende 250 mil maços de cigarros contrabandeados em Tenente Portela

A carga é avaliada em mais de um milhão de reais

Agência PRF/RS
por  Agência PRF/RS
22/07/2020 16:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No início da tarde desta quarta-feira (22), em Tenente Portela, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 250 mil maços de cigarros contrabandeados em um caminhão.

Durante uma operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais receberam informação do serviço de inteligência sobre um caminhão VW 23.220 que ingressava no Rio Grande do Sul pela BR 386. Havia suspeita de que o veículo, que utilizava placas clonadas, estivesse sendo utilizado por uma organização criminosa.

Os policiais montaram uma barreira na BR 386, mas o motorista do caminhão, provavelmente avisado da barreira, desviou pela ERS 472.

Já em Tenente Portela, uma equipe da PRF o localizou. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, aumentou a velocidade do caminhão e, após alguns minutos, saiu com o veículo da pista, possivelmente na intenção de desembarcar e fugir correndo em direção ao mato.

No entanto, devido à alta velocidade, o caminhão tombou e o fugitivo acabou preso às ferragens. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

O caminhão estava com as placas clonadas e carregado com milhares de maços de cigarro. Os pacotes de cigarros ficaram espalhados nas proximidades do local do acidente, bem como no compartimento de carga.

O contrabandista foi socorrido e encaminhado sob custódia ao hospital. O veículo e os cigarros foram apreendidos e apresentados à Polícia Federal de Santo Ângelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE