Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/Nucom/PRF/RS
Segurança

PRF apreende 136 mil reais sem procedência em Osório

Dinheiro de SC estava sendo levado para o Uruguai

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
22/06/2020 16:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em 2020 já foram apreendidos mais de 1,2 milhão de reais e quase meio milhão de dólares sem procedência nas rodovias federais do litoral norte gaúcho.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu R$ 136.000 reais em espécie sem comprovação de origem na manhã desta segunda-feira (22), na BR 101, em Osório. O dinheiro estava sendo transportado em um automóvel Virtus, emplacado em Joinvile/SC.

A abordagem aconteceu durante fiscalização de combate aos crimes transfronteiriços. Os 3 ocupantes do carro, dois homens, de 30 e 35 anos, ambos naturais de Santa Catarina, e uma mulher de 29 anos, natural de Rondônia, foram evasivos nas respostas das perguntas feitas pelos policiais, e após vistoria feita na bagagem dos ocupantes os agentes encontraram o dinheiro dividido em duas bolsas.

O trio informou os policiais que iria ao Uruguai, mas não conseguiu comprovar a origem nem a finalidade do dinheiro.

Eles foram encaminhados com o dinheiro apreendido para a Polícia Civil em Osório. A quantia ficou apreendida para investigação de possível ilícito envolvendo o valor não comprovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE