Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Previsão do tempo: alerta para tempestades segue para toda a região sul

Em Erechim, dia será de chuva intensa pela manhã, seguido de aberturas de sol à tarde

Redação AU e Rádio Agência
por  Redação AU e Rádio Agência
17/01/2024 22:28 – atualizado há 4 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O alerta é vermelho para tempestades, nesta quinta-feira (18), na região Sul do país. No Rio Grande do Sul, 29 municípios sofrem prejuízos decorrentes das chuvas intensas, fortes ventos, granizo e descargas elétricas nos últimos dias.

Foram mais de 500 chamados ao Corpo de Bombeiros no estado, com quedas de árvores e de postes e interrupção de vias e de energia. Em Cachoeirinha, um morador de rua morreu após a queda de uma marquise e mais de dez pessoas ficaram feridas. A prefeitura do município, inclusive, decretou estado de emergência.

Na capital, Porto Alegre, 600 mil pessoas ficaram sem luz e mais de 1,2 milhão podem ficar sem água. Ruas ficaram alagadas e a água invadiu cinco unidades de saúde. No Hospital São Lucas, parte do teto desabou e pacientes tiveram de ser transferidos.

Segundo o Inmet, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o volume total de chuva pode passar de 100 milímetros nas próximas 24 horas, com ventos acima de 100 km e queda de granizo.

Em Erechim, a previsão aponta chuva intensa pela manhã, seguida de aberturas de sol à tarde. As temperaturas variam entre 19º e 25º. À noite, espera-se a retomada de pancadas de chuva. A precipitação pode chegar a 80 mm.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE