Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Previsão de calor e pouca chuva no RS para os próximos dias

Chuva no Alto Uruguai pode alcançar 20 mm na próxima semana.

Secom/RS
por  Secom/RS
08/01/2022 10:05 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os próximos sete dias serão de calor e pouca chuva no Estado, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 01/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

No sábado (08) e domingo (09), o tempo firme seguirá predominando, com elevação das temperaturas em todas as regiões, porém a combinação de calor e umidade poderá provocar pancadas isoladas de chuva e trovoadas, típicas de verão, principalmente na Metade Norte.

Entre a segunda (10) e quarta-feira (11), a presença do ar quente e úmido manterá o forte calor, com temperaturas em torno de 40°C e possibilidade de pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões. Os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul, podendo alcançar 20 mm no Alto Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e Campos de Cima da Serra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE