Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Preso oferece R$ 10 mil a agente penitenciário do Presídio Regional de Caxias para ter acesso a celular

O preso vai responder por crime de corrupção ativa e já está isolado preventivamente.

Seapen e Susepe
por  Seapen e Susepe
30/07/2020 15:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um apenado do Presídio Regional de Caxias do Sul (PRCS) tentou subornar um agente penitenciário com R$ 10 mil por um aparelho celular, no último dia 27.

Segundo informações do PRCS, o agente estava escalado para realizar a segurança na sala da videoconferência, quando foi abordado pelo preso por volta das 14h30.

De acordo com o registro feito pela unidade prisional, o agente imediatamente comunicou o fato à direção do estabelecimento. O preso vai responder por crime de corrupção ativa e já está isolado preventivamente.

Nota da 7ª DPR/Susepe

A 7ª Delegacia Penitenciária Regional (Serra) afirmou que a unidade registrou a ocorrência na delegacia de polícia, e o preso vai responder a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) pela conduta.

Conforme o delegado penitenciário da região, Ariovaldo Spenst, “o agente trabalhou com o princípio da probidade, teve uma atitude baseada em regras éticas que é seu dever, para proporcionar sempre uma prestação de serviços voltada aos interesses da sociedade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE