Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Preso mais um assaltante das agências da CRESOL de Jacutinga e Estação

Em Nota nesta quinta-feira, a Polícia Civil em Erechim diz que “todos os roubos praticados contra agências bancárias na região de Erechim nos últimos anos foram elucidados pela DRACO”.

Assessoria/PC/Erechim
por  Assessoria/PC/Erechim
20/05/2021 16:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (20/05), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Erechim e da DRACO de Passo Fundo, prendeu preventivamente um dos suspeitos de praticar dois roubos contra duas agências da CRESOL, em Jacutinga e Estação.

O primeiro assalto praticado pelo grupo ocorreu no dia 14 de abril último, na cidade de Jacutinga. Os dois assaltantes invadiram a agência da CRESOL, renderam, amarraram os funcionários e trancaram em uma sala, e, depois, subtraíram os valores existentes no local.

O segundo roubo foi ocorreu no último dia 05, no município de Estação. A ação foi exatamente igual a de Jacutinga. Na mesma data, depois de uma intensa troca de informações com a Polícia Civil, a Brigada Militar conseguiu prender em flagrante um dos indivíduos envolvidos no assalto e recuperar o dinheiro roubado.

Os dois roubos foram investigados pela DRACO de Erechim. Após a identificação dos criminosos envolvidos nos assaltos, o delegado Gustavo Ceccon, representou pela prisão preventiva dos identificados e pela expedição de mandados de busca e apreensão. A 1 Vara Criminal deferiu os pedidos e expediu as ordens judiciais. Além da prisão, foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão, todos em Passo Fundo. Participaram da ação agentes da DRACO de Erechim e da DRACO de Passo Fundo.

O suspeito foi preso no município de Passo Fundo. No cumprimento das buscas, na residência do preso, a polícia encontrou e apreendeu uma pistola ilegal e munições, calibre .380.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, todos os roubos praticados contra agências bancárias na região de Erechim nos últimos anos foram elucidados pela DRACO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE