Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Preso homem suspeito de atear fogo na casa onde foi encontrado corpo de médico carbonizado

O suspeito, um homem de 27 anos, foi identificado como um enfermeiro natural do estado do Pará, que teria conhecido a vítima no dia do crime.

Redação
por  Redação
27/11/2023 14:54 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Erechim, efetuou a prisão temporária de um homem de 27 anos, suspeito de envolvimento em um incêndio que resultou na morte do médico Gabriel Basso de Moura, ocorrido em 26 de novembro, na cidade de Erechim.

Rede Social

O mandado de prisão temporária foi emitido pelo plantão da Justiça na Comarca de Erechim, após representação da autoridade policial. A investigação revelou que o suspeito, que estava na residência com a vítima, ateou fogo ao imóvel, desencadeando um incêndio que resultou na completa destruição do andar superior da casa. O cadáver carbonizado de Gabriel Basso de Moura foi encontrado no interior da residência.

Divulgação Policia Civil

No mesmo dia que a Justiça da Comarca de Erechim autorizou a prisão temporária, 27 de novembro, o acusado foi detido quando estava na residência, no centro da cidade e depois das formalidades, encaminhado ao sistema prisional. O crime chocou a comunidade local, e as autoridades continuam a apurar os motivos que levaram ao incêndio da casa e na morte do médico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE