Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Preso em Erechim suspeito de aplicar golpe do cartão de crédito

Erechinense que caiu no golpe perdeu R$ 41 mil.

Redação
por  Redação
24/05/2021 18:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (24), em Erechim, suspeito de participar de um golpe do cartão de crédito.

A polícia militar foi chamada pela possível vítima do golpe e prendeu o homem que estava hospedado em um hotel do bairro Boa Vista.

Divulgação/BMRS

O golpe funciona assim: a vítima recebe uma ligação, que suspostamente seria do funcionário de um banco e é orientada a entregar o cartão e senha para um funcionário do banco que irá até a casa dela. Acontece que tudo faz parte do golpe e mesmo que o cartão seja entregue quebrado, com os dados já será possível clonar e realizar várias compras.

Somente uma das vítimas de Erechim, teria sofrido um prejuízo de R$ 41 mil.

A polícia pede que outras vítimas desse tipo de golpe procurem fazer o registro da ocorrência.

É importante reforçar que nenhuma agência bancária pede para que cartões sejam recolhidos e senhas não devem ser fornecidas para terceiros. E no caso de dúvidas, o cliente deve procurar o banco em que é cliente.

Segundo a Febraban, no período de isolamento social, bancos registraram aumento de 80% nas tentativas de ataques de phishing, alta de 70% na fraude do falso funcionário e crescimento de 65% no golpe do motoboy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE