Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidida pelo vereador Pezzenatto, Mesa Diretora para 2024 toma posse em sessão solene

Vereadores Juares Bernardi, Wallace Soares e Sandra Picoli também fazem parte da nova direção da Câmara

Giuliano Olivar
por  Giuliano Olivar
18/12/2023 21:44 – atualizado há 19 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A noite desta segunda-feira (18) foi marcada pela posse da nova Mesa Diretora, eleita para estar à frente da Câmara erechinense em 2024. Em sessão solene acompanhada por um grande público, foram empossados os vereadores Jurandir Pezzenatto (MDB) como presidente, Juares Bernardi (PSB) como vice-presidente, Wallace Soares (PSDB) como primeiro secretário, e Sandra Picoli (PCdoB) como segunda secretária. O prefeito Paulo Polis prestigiou a solenidade, bem como secretários e autoridades representando entidades e setores do município.

“Queremos deixar a marca do trabalho”

Em um discurso emocionado, o presidente de 2023, Serginho Bento (PT), se disse honrado por poder liderar a Câmara pela segunda vez (a primeira foi em 2014), e destacou o papel dos parlamentares na sociedade. “Um vereador não deve medir esforços para atender sua comunidade. Não sou de grandes discursos, mas de muito trabalho. Queremos deixar a marca do trabalho, da luta, sempre pensando nas pessoas que mais precisam”, destacou, ressaltando a parceria dos demais vereadores ao longo do ano, sobretudo no que diz respeito à economicidade com o dinheiro público. “Todos os vereadores, funcionários e estagiários desta Casa abraçaram a causa, e com as sobras orçamentárias pudemos investir em diversas ações para melhorarmos a vida das pessoas”, completou.

Trabalhar em ações em favor do bem comum

Em seu primeiro discurso como presidente, Pezzenatto valorizou o voto de confiança depositado pela comunidade erechinense em todos os 17 vereadores eleitos. “Nossa função é apreciar, ponderar, legislar e fiscalizar, mas também são muito importantes as ações em favor do bem comum. A responsabilidade que nos foi dada através das urnas é consequência de ideias que carregamos, de convicções que temos, de valores que transmitimos”, refletiu o vereador, que enfatizou a necessidade de plena união em benefício do município. “Não se trata de novatos ou veteranos. Agora não é mais ‘nós contra eles’, agora não é mais situação contra oposição. Nunca foi. Agora é a vez do meu grupo. O grupo de Vossas Excelências, o grupo de lideranças consolidadas e de novas lideranças. O grupo dos 17 vereadores”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE