Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente Pezzenatto propõe ano de cooperação entre poder público e comunidade erechinense

Vereador destaca situações em que o Legislativo poderá auxiliar e garante continuidade ao trabalho dos antecessores no cargo.

Giuliano Olivar/Assessoria
por  Giuliano Olivar/Assessoria
03/01/2024 13:10 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Eleito para liderar a Câmara de Vereadores de Erechim no último ano da 18ª Legislatura, o vereador Jurandir Pezzenatto (MDB) projeta um 2024 de muito trabalho, projetos, e enfatiza a necessidade de maior cooperação e integração entre o poder público e a comunidade, a fim de construir uma cidade cada vez melhor. O presidente ainda reforça a importância de dar continuidade às boas iniciativas dos últimos anos, como a destinação de recursos visando atender às demandas dos munícipes, além de eventuais melhorias estruturais na Casa do Povo que possibilitem aperfeiçoar o atendimento.

“A cidade só cresce quando todo mundo colabora”

Uma das situações em que Pezzenatto considera urgente a participação de todos diz respeito à maneira como a população tem descartado o lixo. O vereador garante que o Poder Legislativo intensificará a fiscalização dos problemas nesse âmbito, e prepara, juntamente com a TV Câmara, uma campanha de conscientização. “Independente de alguns problemas que ocorram com a coleta, cada um tem que fazer sua parte. Se cada um cuidar do seu lixo, realizando o descarte da maneira correta, já melhora. Em especial neste período do ano, em que há uma proliferação maior de animais vetores de doenças, como ratos, baratas e mosquitos. Parece algo simples, mas, que se não for resolvido, desencadeia diversos problemas mais sérios. A cidade só cresce quando todo mundo colabora”, afirma.

Outro problema para o qual o presidente chama a atenção é a grande quantidade de terrenos e imóveis vazios em Erechim, uma vez que muitos proprietários não realizam as devidas manutenções, como limpeza regular, construção de passeio com piso tátil e demais adequações. “O poder público precisa ser mais rigoroso nesse sentido, mas também pode ser parceiro, financiar uma verba para a construção do passeio e possibilitar o pagamento parcelado. Vamos colocar as ideias na mesa para construir um projeto que possa viabilizar as soluções para este problema”.

Continuidade

Ao longo desta legislatura, a Câmara foi presidida por Ana Oliveira (MDB) em 2021, Ale Dal Zotto (PSB) em 2022 e Serginho Bento (2023). Vice-presidente no ano passado, Pezzenatto se considera pronto para manter o bom trabalho realizado até aqui, dando continuidade a iniciativas como a ampliação do Memorial Legislativo, destinação de recursos próprios para obras públicas e entidades, ampliação do espaço físico da Câmara e a reforma do plenário (atualmente em andamento). “O Legislativo vem tendo um papel fundamental no auxílio a obras muito importantes. Nos últimos anos destinamos expressivos valores ao Hospital Santa Terezinha, para a instalação das lâmpadas de LED no município, para a construção do novo Banco de Sangue e do Comando Regional do Policiamento Ostensivo (CRPO) Norte, além de tantas outras demandas. Tudo isso foi graças à economicidade dos 17 vereadores e dos colaboradores da Câmara. Certamente daremos continuidade à devolução desses recursos à população”, salienta o presidente.

Mesa Diretora

Além do presidente Pezzenatto, compõem a Mesa Diretora de 2024 os vereadores Juares Bernardi (PSB) como vice-presidente, Wallace Soares (PSDB) como primeiro secretário, e Sandra Picoli (PCdoB) como segunda secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE