Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Presidente do Cpers diz que sindicato não fez acordo com governo,"apenas aceitou sugestões do MDB"

Conforme a professora, a categoria apenas aceitou sugestões da bancada do MDB, parte da base de apoio a Eduardo Leite.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
29/01/2020 15:47 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schürer, negou ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que o Sindicato tenha feito um acerto para aprovação do projeto que altera o plano de carreira do magistério. Conforme a professora, a categoria apenas aceitou sugestões da bancada do MDB, parte da base de apoio a Eduardo Leite. Ontem, o líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP), se reuniu na sala Castelo Branco com os oito deputados da sigla, três representantes do Cpers e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

"Há três questões que concordamos com o MDB, mas sabemos que poderíamos avançar em alguns outros pontos. Não podemos jogar a toalha, vamos continuar assistindo na Assembleia", falou Helenir nesta quarta, após reunião na sala da Superintendência Geral da Assembleia com deputados do PP, MDB, PSB e PSD. O tema voltou a ser o projeto de lei (PL) 03/2020.

De acordo com a professora, houve uma redução de danos com a roda de conversas de hoje. "Temos pontos que ainda queremos tentar avançar. Foi uma conversa interessante, fomos surpreendidos por algumas bancadas demonstrando interesse de sentar conosco e conversar sobre a liberação sindical, por exemplo", comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE