Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Presidente da Conmebol revela que pretende retomar a Libertadores em maio

Em entrevista a Fox Sports da Argentina, Alejandro Domínguez foi otimista ao falar sobre o retorno da competição.

GZH
por  GZH
17/03/2020 21:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Libertadores não deve ter seus jogos retomados antes de maio. Em entrevista ao canal Fox Sports da Argentina nesta terça-feira (17), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, mostrou-se otimista com o quadro da pandemia do coronavírus na América Latina.

Alejandro Domínguez preside a Conmebol desde 2015 CLAUDIO REYES / AFP

De acordo com o paraguaio, a intenção da entidade é de que a competição mais importante do continente seja retomada no início do mês de maio. Na última quinta-feira (12), a Conmebol anunciou o adiamento da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores sem estimar uma nova data.

— Será uma análise dia após dia, por enquanto, o formato não muda. Esperamos voltar na semanada de 3 de maio — declarou o mandatário.

Domínguez se mostrou preocupado com a evolução do vírus, ressaltou que a saúde de atletas e torcedores são prioridades e revelou estar em quarentena voluntária porque retornou de viagem recentemente.

— Em primeiro lugar, está a saúde. Depois, a atividade esportiva — afirmou.

O mandatário também falou sobre o adiamento da Copa América para 2021. Segundo ele, a decisão foi tomada com a Uefa, que também adiou a Eurocopa. O paraguaio ainda garantiu que Argentina e Colômbia seguem como sedes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE