Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Presidente da Chapecoense morre com Covid-19

Nascido em Chapecó (SC), Paulo Magro tinha 59 anos e ocupou por 22 anos cargos de gerência em duas agroindústrias da cidade.

ClicRDC
por  ClicRDC
30/12/2020 20:50 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu nesta quarta-feira (30), no Hospital da Unimed, em Chapecó (SC), Paulo Magro, presidente da Chapecoense. Paulo estava internado deste a sexta-feira (18), na UTI COVID da unidade hospitalar.

Paulo Magro assumiu como presidente do Conselho Administrativo da Chapecoense em agosto de 2019. Ele era vice-presidente administrativo da gestão de Plinio David de Nes Filho, o Maninho, que pediu afastamento do cargo. Na atual temporada, foi o responsável por conduzir o clube na campanha do título do Campeonato Catarinense e na retomada à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nascido em Chapecó (SC), Paulo Magro tinha 59 anos e ocupou por 22 anos cargos de gerência em duas agroindústrias da cidade.

Em julho deste ano, a Chapecoense teve um surto interno de Covid-19. Na oportunidade, 14 profissionais positivaram para o novo coronavírus. Com isso, tornou-se um dos primeiros clubes do Brasil a ser afetado pelo vírus.

A Nota da Chapecoense sobre a morte de seu presidente

Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela tristeza e incredulidade, comunicamos o falecimento do presidente da Associação Chapecoense de Futebol, Paulo Ricardo Magro, ocorrido nesta quarta-feira (30).⁣

⁣Paulo foi um dos grandes responsáveis pela retomada da Chapecoense, dentro e fora de campo. Com a sua coragem, idoneidade e sabedoria, ele permitiu que o time alviverde voltasse a trilhar um caminho vitorioso, pavimentado pela dignidade e pelo trabalho - valores tantas vezes pregados pelo nosso querido presidente. ⁣

⁣Diante da perda irreparável, o sentimento é de tristeza, mas, acima de tudo, de gratidão ao homem que entrou para a nossa história e nela se eternizou ao, novamente, reconstrui-la. ⁣

⁣Neste momento de profunda dor, pedimos que os torcedores se unam em orações pela família e pelos amigos. Que a força que tantas vezes deram ao nosso clube nunca os falte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE