Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Presidente da Câmara de Vereadores de Erechim acompanha assinatura de contrato de obra da nova UBS do Progresso

A nova UBS vai atender 12 mil moradores da área do Grande Progresso, em Erechim. A atual Unidade Básica de Saúde não comporta mais o volume de atendimentos.

Assessoria
por  Assessoria
12/02/2020 13:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma obra há muito aguardada pela comunidade do Grande Progresso teve sua primeira etapa consolidada. O contrato para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Progresso, orçada em R$ 2.893.836,60, foi assinado no início desta semana. As instalações de 1.582,08 metros quadrados contarão com equipe composta por dentistas, farmacêuticos, clínicos gerais, ginecologistas, pediatras e médicos da estratégia de saúde da família, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM), além de equipe administrativa e motoristas.

O presidente do legislativo municipal, Mario Rossi (MDB), disse que "é extremamente necessária a inovação dos prédios públicos, pois a UBS do Bairro Progresso é a mais antiga, tendo passado por diversas reformas. A construção de uma nova unidade dará um atendimento digno àquela população e de bairros próximos. A saúde é o bem maior que se pode ter”, destacou o presidente, ponderando, contudo, que muito precisa ser melhorado além da estrutura física.

“Com a abertura desta unidade, esperamos que a população possa contar com mais consultas, mais profissionais da saúde e melhor atendimento”, completou.

A construção da UBS do Bairro Progresso terá início em março, e o prazo para conclusão da obra é de 24 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE