Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente da Amau participa da inauguração de escola em Erval Grande

A Escola Municipal Miguel Pietroski tem capacidade para 300 crianças de 1º a 9º ano.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
14/02/2022 21:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU), o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, participou, na manhã desta segunda-feira, 14, da solenidade de inauguração da Escola Municipal Miguel Pietroski, no município de Erval Grande. 

Também participaram da solenidade o prefeito de Itatiba do Sul, Valdemar Cibulski; o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini; o prefeito de Faxinalzinho, James Ayres Torres; e o prefeito em exercício de Barra do Rio Azul, Maximino Francisco Basso. O anfitrião foi o prefeito de Erval Grande, Suzinei Schineider, acompanhado pela sua equipe de Governo. Também presentes o deputado Dirceu Franciscon e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Iradir Pietroski, que representou a família, uma vez que a escola leva o nome do seu pai, Miguel Pietroski.

A nova escola municipal foi construída com recursos do Ministério da Educação e o espaço foi projetado obedecendo as exigências legais atuais, garantindo qualidade, eficiência e segurança nos serviços prestados à comunidade escolar. Tem capacidade para 300 crianças de 1º a 9º ano. Segundo o prefeito de Erval Grande, Suzinei Schineider, a unidade foi dotada de ar condicionado para garantir conforto térmico aos estudantes e está dotada de equipamentos educativos para garantir uma excelente aprendizagem aos estudantes.

O presidente da Amau, Mauricio Soligo, em seu pronunciamento, falou sobre a importância de se entregar uma nova escola à comunidade oferendo as condições necessárias para a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes. Parabenizou ao prefeito Suzinei Schineider e a toda a sua equipe de governo pelo trabalho realizado no município e pela entrega desta obra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE