Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente da AMAU participa da abertura da formação de gestores municipais da Rede Bem Cuidar RS

Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde aqui no estado

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
11/02/2022 14:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da AMAU, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, participou, na manhã desta quinta-feira, 10, da mesa de abertura do evento "Formação em abordagem Design Thinking", destinado aos gestores municipais da Rede Bem Cuidar RS, Região de Saúde 16 - Alto Uruguai Gaúcho.

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde aqui no estado. É uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.

O presidente da AMAU, Mauricio Soligo, agradeceu ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul pela sua disponibilidade e sua preocupação com a área da saúde. Ele destacou que os municípios foram muito atingidos e hoje estão buscando sanar todas as dificuldades que resultaram destes dois anos de pandemia, de atendimentos represados, cirurgias que foram adiadas, assim como exames. Segundo ele, com este programa está se visualizando uma grande oportunidade proposta pelo Governo do Estado, por meio da Rede Bem Cuidar, de se discutirem ações para monitorar os serviços, principalmente no que se refere à atenção básica.

“Sabemos quanto os municípios estão preocupados em melhorar e fortalecer os serviços de atenção primária, assim como todos os serviços de média complexidade, que também deverão ter oportunidade de serem aqui abordados”, afirmou. Desejou a todos os participantes um ótimo e produtivo encontro e finalizou agradecendo ao Governo do Estado por buscar maior qualificação e uma melhoria na questão da atenção básica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE