Presidente da AMAU destaca avanços em infraestrutura e agradece atenção do governo estadual ao Alto Uruguai

Vannei Mafissoni (Delfim), prefeito de Marcelino Ramos, ressaltou as entregas realizadas pelo governador Eduardo Leite na região e afirmou que as obras em andamento estão transformando a realidade do Alto Uruguai, fortalecendo a integração e o desenvolvimento regional.

Por Assessooria Publicado em 03/11/2025 08:49 - Atualizado em 03/11/2025 08:55

O presidente da AMAU e prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni (Delfim), comentou sobre a agenda e as entregas realizadas pelo governador Eduardo Leite, que esteve na região na quinta-feira, 30, visitando os municípios de Estação, Charrua, Tapejara, Mariano Moro e Centenário.

Foto: Vitor Rosa/Secom

Para Delfim, o desenvolvimento se faz com infraestrutura, e o governo do Estado, nos últimos sete anos, tem olhado com atenção para o Alto Uruguai. “Sempre acompanhei os pleitos dos prefeitos e agora estou vendo as entregas. É um grande momento para todos nós”, destacou.

Ele reforça a importância das ligações inter-regionais: “O asfalto entre Centenário e Áurea, e, quando vier a ligação com Carlos Gomes, unirá o Alto Uruguai à Amunor. O asfalto de Charrua a Tapejara é mais uma opção de rota para várias regiões do Estado. O governador Eduardo Leite é uma presença constante por aqui, o que não acontecia antes”, pontua Delfim.

O presidente da AMAU ressalta ainda a importância de outras obras de infraestrutura, como a ERS-126, que está em andamento, mas que ainda necessita de mais recursos para ligar Marcelino Ramos a Maximiliano de Almeida. “Essa é mais uma rota que irá alavancar o desenvolvimento de duas regiões: o Alto Uruguai e a Amunor”, observa.

De acordo com Delfim, outras obras regionais são fundamentais para a economia: “A ponte entre Campinas do Sul e Ronda Alta, em fase final de conclusão, nos ligará à região da Produção. Há sete anos tínhamos 11 municípios sem acesso asfáltico no Alto Uruguai, e, até o final do mandato de Eduardo Leite, os poucos que restam devem iniciar as obras. Isso traz dignidade aos municípios”, relata o presidente da AMAU.

“Tem hora de pedir e tem hora de agradecer. E hoje temos, sim, que agradecer ao governador Eduardo Leite; ao vice-governador Gabriel Souza; ao diretor-geral do Daer, Luciano Faustino; ao secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella; enfim, a toda a equipe do governo estadual, que olhou para a região e está mudando a nossa realidade nos últimos anos”, sublinha Delfim.
Ele finaliza com uma mensagem de continuidade e esperança: “Seguimos em frente, buscando soluções para toda a nossa região e a nossa gente”.

Conteúdo relacionado