Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, participa de reunião on-line da Federasul

Também participaram o prefeito Luiz Francisco Schmidt e o presidente da AMAU, Mário Ceron.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
04/05/2020 18:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta segunda-feira, 4, o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, participou da reunião online promovida pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizada com o objetivo de ouvir suas regionais sobre o atual momento. O encontro virtual durou mais de duas horas e contou com mediação da presidente da Entidade, Simone Leite, e do vice-presidente de Integração, Rafael Goelzer.

A convite do presidente da ACCIE também participaram o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, e o presidente da AMAU, prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron. Durante a reunião online foram elencados assuntos importantes sobre a nossa região sobre aspectos econômicos e sanitários.

Fábio Vendruscolo apresentou as ações desenvolvidas pela ACCIE para o enfrentamento desta pandemia da Covid-19. Entre elas a participação permanente da entidade em reuniões e grupos de debates, para retomada das atividades econômicas de da cidade, sempre respeitando as devidas precauções sanitárias; auxílio direta para o bom funcionamento das empresas, como por exemplo a Aurora, as demandas dos hospitais, entre outras; realizada pesquisa sobre o impacto do Covid19 nas empresas da Região. Além disso, o Diretor Jurídico, Claudio Botton, se dispôs auxiliar e auxiliou as empresas nas principais dúvidas referente à retomada do funcionamento de suas atividades. Também encaminhadas para associados linhas Crédito do Sicredi com taxas especiais; e a ACCIE vem mantendo associados informados sobre as principais deliberações da Federasul e do Governo Estado.

Uma ação importante foi a campanha “A Favor de Erechim, contra Coronavírus” para arrecadação de recursos para aquisição de respiradores e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) desenvolvida com outras entidades. Também importante é a Campanha SUPERA ERECHIM, de incentivo ao consumidor comprar no comércio de Erechim, juntamente com outras entidades como ACCIE Jovem, ACE, Associação dos Contabilistas de Erechim, CDL, Credenor, IAB, OAB, Observatório Social do Brasil, Seae, Sebrae, Sindicato Rural, Sicredi Uniestados, Sindilojas Alto Uruguai, Sindivest, Sinduscon, Unimed, Unindústria e URI.

A ACCIE colocou à disposição, de forma gratuita, toda a sua infraestrutura para a 15ª Coordenadoria de Educação armazenar e entregar cestas básicas para 101 escolas, inclusive as indígenas, totalizando abrangência em 41 municípios do Estado. Os alimentos foram adquiridos com recurso oriundo do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 4 de maio.

15 CRE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE