Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente da ACCIE confirma que contraiu Covid-19 e na Câmara de Vereadores também teria caso positivo

Nos dois casos os pacientes estão em quarentena.

Redação
por  Redação
20/05/2020 14:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Associação Comercial,Cultura e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo  confirmou em suas redes sociais que está assintomático e positivo para Covid-19 e que está cumprindo quarentena, diz que anunciou o fato por ser homem público. 

Na Câmara de Vereadores um servidor, também está afastado do trabalho e isolado cumpre protocolo da saúde depois que foi confirmado como positivo para coronavírus.

A Câmara de vereadores, também é local público, de muitos contatos e "quem esteve com um dos assessores do vereador Leandro Basso, deve redobrar os cuidados com permanente auto monitoramento, no mínimo", disse uma fonte da casa legislativa que prefere não se identificar.

Nesta terça -feira (19), o presidente do Legislativo, vereador Mario Rossi (MDB), já havia informado que a Câmara de Vereadores de Erechim passaria a adotar escala especial para os servidores a partir desta quarta-feira(20), até o dia 31 de maio. 

"A ordem considera o estado de calamidade pública em face a pandemia causada pelo novo coronavírus, o decreto do Estado do Rio Grande do Sul, e também porque um servidor testou positivo para Covid-19. Esse servidor já está afastado das funções há sete dias. As medidas são baseadas também, nas indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS)", informou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE