Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente Bolsonaro vai tirar folga em Santa Catarina após formatura na PRF

Bolsonaro ficará hospedado, a lazer, no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul.

NSC
por  NSC
28/10/2020 19:34 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente Jair Bolsonaro participará da formatura dos novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis, no dia 6 de novembro, sexta-feira da semana que vem e deve permanecer em Santa Catarina, no fim de semana. A informação, que já circulava nos bastidores, foi confirmada à coluna pelo secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior.

Bolsonaro ficará hospedado, a lazer, no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. A sugestão foi feita pelo próprio Seif, questionado pelo presidente sobre permanecer em Santa Catarina após a solenidade. O secretário disse que pensou em São Francisco do Sul porque é um bom local para a pesca – atividade que Bolsonaro aprecia.

Marcelo Camargo/Agenca Brasil

O forte que receberá o presidente é uma base histórica, que está sob administração da 5º Divisão do Exército Brasileiro. No local há 38 apartamentos e nove casas para militares, divididos por patentes. Duas dessas casas são específicas para receber generais.

Hospedar-se em bases militares a passeio é um hábito do presidente da República. Em dezembro passado, por exemplo, ele escolheu a base naval de Aratu, na Bahia, para passar o Réveillon.

Formatura

Serão graduados em Florianópolis os cerca de 600 agentes que passaram pelo curso de formação ao longo dos últimos meses. A cerimônia está marcada para 10h30min da próxima sexta-feira, 6 de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE