Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Presidente Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto pela orla do Guarujá

Ele circulou pela orla da cidade pilotando uma moto, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço. 

G1
por  G1
25/02/2020 09:11 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Presidente Bolsonaro saiu para um passeio de motocicleta na tarde desta segunda-feira (24), em Guarujá, na Baixada Santista. O passeio foi transmitido ao vivo em vídeos publicados na página oficial do presidente no Facebook. Ele foi seguido por seguranças motorizados e circulou pela orla da cidade pilotando uma moto, sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.

Segundo a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 2013, "é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".

A infração sujeita o condutor a multa e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que depende da tipificação apontada no momento do flagrante.

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, informou que não irá multar o presidente Jair Bolsonaro por infração de trânsito.

O motivo, segundo a Diretoria de Trânsito de Guarujá, é que autuações por infração de trânsito ocorrem somente a partir do flagrante feito pelos agentes no local. Mas não havia guardas municipais ou agentes de trânsito acompanhando Bolsonaro durante o passeio. Não é possível multá-lo com base no vídeo, informou a Diretoria de Trânsito.

A fiscalização de trânsito em Guarujá também é feita pela Polícia Militar, que escoltava o passeio de Bolsonaro. Questionada se aplicou multa ao presidente pela infração, a corporação não respondeu até a última atualização desta reportagem. A Diretoria de Trânsito de Guarujá informou ao G1 não ter conhecimento de eventual autuação feita ao presidente pela PM.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE